27
Abr 06
publicado por brmf, às 16:32link do post | comentar

Moção ao congresso do CDS-PP:

Uma análise da base social de apoio e da própria militância do PS e do PSD permite concluir que estes estão decisivamente dependentes dessa enorme rede clientelar que se oporá sempre – compreensivelmente – às reformas tidas como necessárias: fá-lo-á internamente, nas opções estratégicas dos partidos, e externamente, em eleições

Espero que o facto de três subscritores da moção, um dos quais o principal subscritor, estarem empregados na CML não tenha a ver com essa rede clientelar.

Mas refira-se que o documento está bem redigido e com propostas (apesar de vagas) muito bem teorizadas.

A parte que mais me agradou do documento foi:

“…no que às outras prestações sociais diz respeito, é fundamental rever os critérios de elegibilidade. Hoje, em Portugal, esses critérios são muito flexíveis, o que prejudica essencialmente quem mais precisa, na medida em que lhe caberá necessariamente uma parcela menor. Não podemos aceitar que o subsídio de desemprego seja atribuído a quem não quer trabalhar, sem distinguir os que se esforçam para encontrar emprego e os que o recusam sucessivamente. Não podemos também aceitar que uma prestação como o Rendimento Social de Inserção seja atribuída a jovens: não é crível que não existem outras alternativas para quem está na melhor idade para as ter. Um jovem que não tem condições de sustentabilidade tem de ser ajudado ao nível da formação sem nunca ser habituado a depender do Estado.”

Secções:

Trabalhei com muitas famílias de NSE baixo, (casais jovens) e palavra de honra, parecia que só tinham energia para obter o RSI.

Elise a 28 de Abril de 2006 às 14:47

o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Abril 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

16
22

25
29



comentários recentes
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Grave um depoimento dinheiro pronto quando bancos ...
Twitter
links
Twingly BlogRank