16
Mai 06
publicado por brmf, às 20:13link do post | comentar

A convocatória de Scolari, a partir deste post, passa a ser a minha convocatória - esta é a minha selecção.

 

 

(imagem via Megafone)

 

 

Scolari, quanto a mim, fez o feito extraordinário de, provavelmente (a confirmar-se a titularidade de Costinha e Maniche), conseguir que a selecção Sub-21 apresente uma dupla de centro-campistas superior à dupla apresentada na selecção A. J. Moutinho e Manuel Fernandes ou Raul Meireles (dos três, só o Moutinho é indiscutivelmente titular) apresentam-se de momento em muito melhor condição do que Costinha e Maniche.

 

Dito isto (já para não falar da injustiça da ausência de Quaresma), a partir de agora, apoio incondicionalmente a selecção e o treinador. Por muitos defeitos que Scolari possa ter, um não lhe podem apontar – a incoerência. Não cede a pressões e ele escolhe a sua selecção (ao contrário de outros no passado).

 

Há por aí muita gente que deseja a todo custo que a selecção se dê mal. Isso é indesmentível. Basta ler os comentários e até o tom dos mesmos quando são falados.

 

Há quem vá criticar se as coisas correrem mal. Há quem não vá elogiar se as coisas correrem bem (como espero que aconteça). Este é o país que temos, onde a clubite impera. Não sejamos hipócritas, não é só uma questão de discordância com as opções do treinador, é também uma questão de envolvência emocional com os seus clubes.

 

Quando, por exemplo, Pinto da Costa diz que derrota na final do Euro (note-se final, feito nunca antes alcançado) foi um desastre e que por via disso o seleccionador devia ter sido despedido, está tudo dito. Não é uma questão de opinião, é uma questão de poder de influências (noutras coisas, concordo com o Pinto da Costa, por exemplo, quando criticou o timing da convocatória dos Sub21, 24 horas antes da final da taça de Portugal).

 

Deixemos as coisas acontecerem. Se correrem bem, aplaudamos. Se correrem mal, critiquemos. Esta é a minha posição. O benefício da dúvida deve imperar até que essa dúvida seja desfeita esperando que essa dúvida seja positivamente desfeita, ou seja, que eles tragam a Taça.

 

Força Portugal.

 

Secções:

o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
20

21
25

28


comentários recentes
<br />O grupo Maria Isco fornece ajuda para ...
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Twitter
links
Twingly BlogRank