14
Jun 06
publicado por brmf, às 20:00link do post | comentar
Neste mundial, como em nenhum outro evento, é possível descortinar um novo regime, a que chamo de fascismo democrático. Fascismo porque usa de técnicas de propaganda e censura para suprimir a oposição* (a crítica) e democrático porque, aparentemente, a maioria da população não se importa; a vontade do povo é respeitada.

Alguns exemplos claros de censura têm sido verificados durante este mundial. Refiro dois exemplos: 1) segundo um jornalista, creio da SportTv: “as televisões têm indicações expressas para não repetir as jogadas de juízo duvidoso por parte dos árbitros”; 2) ontem, durante o Brasil-Croácia, um adepto entrou em campo e as câmaras de TV não mostraram a entrada deste sujeito em campo, só o focando quando a situação estava sob controlo.

A FIFA já demonstrou, por diversas vezes, não se tratar de um associação que lide bem com um regime democrático. Creio que é hora de alguma instituição soberana tomar uma atitude. Para começar, era bom que os jornalistas não se subjugassem a este tratamento que em nada dignifica a sua profissão.

* na wikipédia
Secções: ,

o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
15
16
17

18
19
21
23
24

25
27
30


comentários recentes
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Grave um depoimento dinheiro pronto quando bancos ...
Twitter
links
Twingly BlogRank