05
Jul 06
publicado por brmf, às 11:01link do post | comentar

Interessante. Muito interessante o artigo de Pires de Lima na revista Atlântico deste mês. Pena é, que dos actos às acções vá um longo caminho. Concordo, na íntegra, com o que escreve nesse artigo. Em poucas palavras, o que diz é que o Partido se deve tornar mais apelativo – sexy -, deve rejuvenescer para atrair um eleitorado mais jovem, urbano, ou seja, o eleitorado dos tempos modernos. Estava eu a ler o artigo quando me lembrei de um outro artigo. Um artigo de Pedro Lomba no DN que fui bisbilhotar. Aqui fica um excerto:

 

“O dr. Paulo Portas esteve à frente do CDS por sete anos, foi deputado, ministro, parceiro de uma coligação de governo. Quando era preciso que ele rejuvenescesse a direita, o dr. Paulo Portas meteu no Governo primores de luz e juventude como Mariana Cascais, Nuno Fernandes Thomaz ou Celeste Cardona. Quando era preciso que ele cativasse eleitorado moderno, urbano ou liberal nos valores, o dr. Paulo Portas escondeu-se atrás de Bagão Félix e da direita religiosa. Quando era preciso que premiasse uma certa irreverência, o dr. Paulo Portas arranjou um séquito de fiéis que nunca fizeram mais do que pestanejar enquanto ele falava. Quando era preciso que ele defendesse uma agenda política inovadora, o dr. Paulo Portas limitou-se a ser táctico e eleitoralmente conveniente.”

Pires de Lima foi e, aparentemente, é um fiel aliado de Paulo Portas e do comportamento do CDS no governo. Não pode, agora, negar tudo o que validou num passado recente. Se mudou de opinião, muito bem. Caso contrário, não tem autoridade moral de, implicitamente, criticar o que elogiou há não muito tempo. Não contam apenas as palavras, contam também quem as profere.

Secções: ,

o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15

16
19
22

23
27
28
29

30


comentários recentes
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Grave um depoimento dinheiro pronto quando bancos ...
Twitter
links
Twingly BlogRank