23
Mai 07
publicado por brmf, às 10:35link do post | comentar

« Não é verdade que a frase "filhos da puta, slb" seja um "insulto". Não é, muito menos, "boçalidade". No meu trabalho, por exemplo, com os colegas do benfica, pergunto sempre se vão ao "balde de merda" ver o jogo como todos os outros "filhos da puta" e coisas similares. O que é importante nas festas de clube como esta, é que todos os outros são "filhos da puta", e quanto mais respeito temos pelos adversários mais "filhos da puta" são. Mais: nós queremos ser os "filhos da puta" dos outros (e é uma grande tragédia que o Sporting não seja "filho da puta" de ninguèm).
É um instinto de grupo, animal, de alcateia, que ali é libertado da forma absolutamente benigna. Como é libertado, por exemplo, na nossa sala. Também quando estou com os meus amigos e o assunto é politica, para mim todo o PSD, PCP e BE constituem uma enorme corja de "filhos da puta" e "paneleiros" porque, somente, falam mal do PS e do José Sócrates, que tendo a defender.
As pessoas do Porto estavam na sua "sala", com os seus, a festejar o seu título. O "filhos da puta" ao benfica só seria boçal e insultuoso se alguém em algum lado de Portugal ficasse ofendido com isso. As pessoas são inteligentes, e compreendem isso. Nenhum benfiquista ficou melindrado com aquilo, pelo contrário. O Daniel ficou ofendido apenas porque essa é a sua profissão (esta é a minha ofensa, e, desejavelmente, boçal). E eu, como o Daniel, fiquei também, muitíssimo ofendido, mas porque não falavam mal do Sporting, um clube que há trinta anos é o parente pobre dos três grandes. »

Maradona na caixa de comentários do Arrastão

 

Secções: ,

o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
25
26

27
28
29
30


comentários recentes
<br />O grupo Maria Isco fornece ajuda para ...
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Twitter
links
Twingly BlogRank