26
Jul 07
publicado por brmf, às 11:44link do post | comentar

Boa performance de Sócrates na entrevista à SIC. Olhando para a direita não vejo ninguém que o possa combater eficazmente. E não venham com tretas de que os jornalistas estavam ali no papel de subservientes do Primeiro-ministro. Creio que todos concordam que Ricardo Costa e o José Gomes Ferreira são suficientemente independentes para não fazerem fretes ao Governo. A verdade é esta, pese embora alguns percalços pelo caminho - como já o afirmei antes -, mais de forma do que de conteúdo, como, aliás, assumiu o primeiro-ministro, por exemplo no caso das crianças contratadas na cerimónia da Escola do futuro, vê-se um projecto e vê-se, acima de tudo, resultados que começam a surgir.

Os momentos altos da entrevista foram o caso da não aplicação da lei da IVG na Madeira e a questão dos novas leis da comunicação social. No primeiro caso, ao contrário do meias-tintas do Cavaco, assumiu frontalmente uma posição, aliás, a única que poderia tomar de acordo com as suas obrigações e limitações de cargo; no segundo, desmascarou categoricamente as críticas ao pedir ao Ricardo Costa que materializa-se um caso concreto onde a liberdade de imprensa estivesse em causa. Este só conseguiu dizer “mas, mas, mas...”.

Uma nota final: as minhas críticas e elogios são inversos ao que foi o meu sentido de voto nas últimas presidenciais e legislativas. Sinto-me à vontade.


o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

15
16
17
19
20
21

22
23
28

29
30


comentários recentes
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Grave um depoimento dinheiro pronto quando bancos ...
Twitter
links
Twingly BlogRank