31
Jul 07
publicado por brmf, às 09:24link do post | comentar

Mantorras publicou a sua biografia. Não sei se fez bem ou mal, creio que era desnecessário "queimar" o médico na praça pública. Mantorras é bem maior que a sua desilusão e mágoa. Quando se tem problemas recorre-se aos tribunais, mas entendo a frustração. Passemos à frente. O que me leva a escrever é mesmo o Mantorras – o fenómeno.

 

Mantorras fez-nos acreditar que os tempos gloriosos das décadas de 60/70 poderiam estar de volta. Mantorras foi o jogador mais promissor que vi jogar em Portugal. Mantorras foi o único que me prendeu mais à televisão do que o próprio Benfica. Não esqueço aqueles primeiros meses com a camisola do Benfica em que eu sentava-me para, mais do que ver o Benfica, ver o Mantorras. O Pedro é o único jogador que me recorda golos de há 5/6 anos atrás. Lembro-me como se fosse ontem dos três golos que marcou em casa contra o Setúbal. Lembram-se? Vai para aí há uns 5 anos atrás; era o Jesualdo o treinador do Benfica. Tinha ido passar o fim-de-semana a Sanxenxo com um grupo de amigos; ao regressar a casa parámos em casa de um amigo, em Viana, para ver o Benfica, e não é que o Mantorras dispara três bombas. Um livre quase do meio campo (passe o exagero) e Marco Tábuas nem a vê passar. Foi um bocado frango, mas aquela bola era imparável. Aliás, os tiros de Mantorras tinham algo de mágico que pareciam ser indefensáveis.

Outra recordação: um jogo contra o Sporting em Alvalade. O Peter Shmeichel era o guarda-redes do Sporting. Mantorras faz umas coxinhas ao Phil Babb e frente a frente com Shmeichel era só encostar para golo. Não. Era simples de mais. Mantoras manda semelhante “puta”, mas uma “puta”, que bola bate com tal estrondo na trave que se ouviu do outro lado da segunda circular, em pleno Estádio da Luz. Falhou. Mas não faz mal. Para nós, Benfiquistas, o dia estava ganho.

 

Mantorras faz parte da alma benfiquista.  

 

Secções: , ,

A metáfora de uma África de riqueza inesgotável, mas inalcançável...

Resta a crença, amor, compaixão...mereces o nosso carinho filho de Angola, adoptado por nós...
jaimepedrosa a 31 de Julho de 2007 às 11:45

o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

15
16
17
19
20
21

22
23
28

29
30


comentários recentes
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Grave um depoimento dinheiro pronto quando bancos ...
Twitter
links
Twingly BlogRank