06
Nov 07
publicado por brmf, às 12:29link do post | comentar

É opinião corrente que os órgãos de comunicação social não escondem as suas tendências quando de futebol se trata. Dizem eles que a comunicação social é toda ela benfiquista, especialmente a imprensa escrita. Ora bem, existem três casos onde é por demais evidente que não é bem assim. Falo do jornal O Jogo, o Jornal de Notícias e a SportTv. Estes são casos paradigmáticos de Portismo não escondido, aliás, declarado.
Passemos a exemplos. O jornal O Jogo dedicou os dois últimos editoriais a falar da vergonha da arbitragem na última jornada, comparando o incomparável. Os erros de que beneficiaram o Porto e o Benfica na última jornada não se podem colocar no mesmo saco: um é um fora-de-jogo de dois metros, outro é um livre numa zona lateral à grande área com perigo relativo (que só por acaso deu golo).
A SportTv, para quem viu a transmissão do Porto-Belenenses, passou uma dezena de vezes um penalty que ninguém viu, uma suposta mão de um jogador do Belenenses na área, e relativamente ao golo em fora de jogo de que beneficiou o Porto passou duas ou três vezes e ficou-se com uma salomónica desculpabilização do árbitro. Quanto ao JN nem é preciso falar, todos se lembrarão com certeza de exemplos.

Haja decoro.

Secções: ,

o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
16
17

18
20
21
24

25
26
27


comentários recentes
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Grave um depoimento dinheiro pronto quando bancos ...
Twitter
links
Twingly BlogRank