13
Jan 09
publicado por brmf, às 18:15link do post | comentar

Se há blogue que me irrita, esse é o Clube dos Pensadores. Note-se que eu gosto de ser irritado e por isso costumo visitar o dito blogue. Irrita porquê? Começa pelo nome, Clube dos Pensadores. Querem nome mais snob que este? Nós, os pensadores; eles, os incultos, os iletrados, os que não pensam. Depois, irrita-me a incoerência do mentor do blogue. Já o vi defender que existe um conjunto de pessoas têm direito de antena a mais, sugerindo, inclusive, que fossem limitados os tempos de antena a alguns comentadores, afirmando-se “farto da ditadura da notoriedade”. Se assim pensa, devia dar o exemplo e recusar-se a escrever para a panóplia de jornais que escreve. Pela lógica do Sr. – não é a minha -, creio que a sua quota-parte de direito a aparecer já terá esgotado. Já era hora das suas atitudes irem ao encontro das suas opiniões. Terceiro, last but not least (e a razão mais importante), o que lá vem escrito é um conjunto de banalidades que nada acrescentam. Não é que isso tenha algum mal, muito pelo contrário, o meu blogue é prova disso. O irritante é fazê-lo com aquela pose de I am the only one. Agora, podem dizer-me vocês: tens bom remédio, não leias. É verdade. Mas continuo doente.

* Hoje também me apeteceu aderir aos inglesismos fúteis e inúteis. Só para irritar.
 

Secções: ,

Meu caro
É este um blogue de graçolas?
O ser-se do contra está na moda?
O não se ter capacidade para se ser notado, implica denegrir quem o é?
O que neste blogue se vê escrito, e neste "post" em particular, acrescenta algo de interessante ou de importante, ou, pelo contrário, não nos mostra mais que um conjunto de banalidades, para que, mostrando-se do contra e irritado com o que outrem escreve ou é,o seu autor, em bicos de pés, possa parecer grande?
Tem no entanto razão, na sua doença pode ser que aprenda alguma coisa. Continue a ler, e comente, claro, se tiver realmente alguma coisa de interessante a dizer. E porque não directamente no Blogue de que tanto diz mal, já que, como diz, é um leitor assiduo?

Melhores cumprimentos

José Magalhães
José Magalhães a 19 de Janeiro de 2009 às 21:34

Ora viva,
Parecem mais um Clube de Advogados do que de Pensadores. E parece que vivem mal com a opinião dos outros. Não insultei ninguém, dei apenas uma opinião.

Passe bem,
Com os melhores cumprimentos,
brmf
brmf a 20 de Janeiro de 2009 às 10:09

Boa noite,
Não penso alongar-me muito em considerações, pois o meu interlocutor não o merece.
Infelizmente uma das principais características do povo português é ser do contra.
E sabe qual o motivo? Porque quando nada se sabe fazer, diz-se mal ou é-se do contra. Dá jeito para esconder a ignorância!
Não gosta do Clube dos Pensadores? Não se preocupe, há quem goste e muito. Não se irrite (percebo perfeitamente a sua irritação: queria fazer igual mas não consegue )!
Já agora, se tiver coragem apareça por lá, apesar de não fazer lá falta nenhuma. Há lá muitos e muito bons.
No Clube dos Pensadores, damos a cara. O seu autor tem foto e nome. Não se encobre em siglas ou iniciais.
Sabe que mais? Cresça !
Fique bem
Maria
Anónimo a 19 de Janeiro de 2009 às 23:13

Bom dia,
Repito o que escrevi em cima: não insultei ninguém, dei apenas uma opinião. Vocês é que parece que vivem mal com isso. Unanimismo, bora lá!

"No Clube dos Pensadores, damos a cara". Eu conheço tanto a Maria como você me conhece a mim. Quer o meu nome, cá vai: Bruno Ferreira. Quer BI?

Cumptos,
brmf/Bruno Ferreira

*se reparou, o "b" é a letra inicial de bruno e o "f" é letra inicial de Ferreira, mas se não ficar satisfeita eu digo-lhe o resto do meu nome (mas fica só entre nós, está bem?!

brmf a 20 de Janeiro de 2009 às 10:14

Já agora, caros José Magalhães e Maria, só uma questão:

"Já o vi defender que existe um conjunto de pessoas têm direito de antena a mais, sugerindo, inclusive, que fossem limitados os tempos de antena a alguns comentadores, afirmando-se “farto da ditadura da notoriedade”

Isto é metira ou é verdade? (sintam-se à vontade para fugir à pergunta).

É o que os outros aspectos são subjectivos - mera opinião -, mas isto é factual.
brmf a 20 de Janeiro de 2009 às 10:18

Na realidade, o Bruno lida muito mal com o sucesso dos outros. Quando disse que damos a cara, é isso, exactamente : nós estamos lá.
E já agora, sabe que mais ? Tenho mais que fazer e em que pensar, do que estar a perder tempo a responder-lhe.
Fique bem.
Maria
Anónimo a 20 de Janeiro de 2009 às 10:41

o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
17

18
19
21
23
24

25
29
31


comentários recentes
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Grave um depoimento dinheiro pronto quando bancos ...
Twitter
links
Twingly BlogRank