07
Set 09
publicado por brmf, às 10:52link do post | comentar

Debate MFL-Louçã

 

No debate de ontem entre Francisco Louça e Manuela Ferreira Leite, o líder bloquista acusou o PSD de querer privatizar parte da Segurança Social. A MFL refutou a acusação. Aliás, para quem é de famílias políticas tão díspares, eles concordaram muitas vezes. Mas adiante. Abri o programa do PSD e o que lá vem escrito sobre a Segurança Social é o seguinte:


“Manteremos durante a próxima legislatura o regime da Segurança Social nos seus traços essenciais.

Estudaremos, porém, a introdução de medidas destinadas a que a pensão de reforma dos Portugueses passe a ser crescentemente encarada também como uma responsabilidade individual, como a informação periódica sobre a situação de cada titular ou o progressivo plafonamento do valor das contribuições e das pensões mais elevadas, sempre com integral respeito pelo princípio da confiança."

 

Lendo e relendo, não sei ao certo quem tem razão. O programa do PSD é tão vago, tão pouco comprometido, que não consigo compreender o que lá vem escrito - e não é só nesta matéria. Se numa primeira fase aparece “manteremos o regime”, numa segunda fase aparece “o progressivo plafonamento do valor das contribuições”. Alguém sabe ao certo interpretar isto? Eu não. Provavelmente será defeito meu. Para quem tanto se gabou de fazer um programa que todos pudessem ler, seria bom escrever de forma a que o comum dos mortais o conseguisse fazer. O programa é de facto pequeno; é pena não ser claro.

 

Já agora, um link interessante.

 

___

ricochete


o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
25
26

27
29


comentários recentes
<br />O grupo Maria Isco fornece ajuda para ...
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Twitter
links
Twingly BlogRank