01
Jul 10
publicado por brmf, às 23:22link do post | comentar

Esta história das SCUTS é prova da incompetência dos nossos governantes. Eu sou a favor do princípio geral do utilizador-pagador (com excepções, claro), e sendo as SCUTS verdadeiras auto-estradas, não vejo motivo para não se pagar. O problema é que isto não era um problema até ter sido criado. Três notas:

 

1. “Sem Custo para os Utilizadores” (SCUT) é uma falácia. Os custos podem é ser pagos por diferentes pessoas e de formas distintas; logo, nunca deviam ter sido criadas da forma que foram.

 

2. Destruíram as alternativas das SCUTS, quer, segundo ouvi, construindo troços em cima das alternativas, quer permitindo que fossem completamente destruídas enquanto itinerários complementares, criando rotundas e mamarrachos que entopem o trânsito nestas vias (por falar nisto, convém lembrar que as autarquias também têm a sua quota-parte de culpa, o que tenho visto escamoteado), eliminando-as enquanto verdadeiras alternativas.

 

3. Também não percebo a trapalhada da questão do método de pagamento. Do que percebi – e é cada vez mais difícil perceber a trapalhada a que isto chegou – a obra foi construída pelo telhado: primeiro instalou-se um sistema de cobrança electrónica com todos os custos que isso acarreta e só depois é que se pensou na aprovação dos diplomas legais que iriam permitir esse método de pagamento. Bem, se calhar até dá jeito.

 

___

ricochete


o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
22
24

25
28
31


comentários recentes
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Grave um depoimento dinheiro pronto quando bancos ...
Twitter
links
Twingly BlogRank