29
Out 10
publicado por brmf, às 01:15link do post | comentar

Os árbitros estão chateados porque terão de ”começar a pagar, a partir de 2011 e por causa do novo Código Contributivo da Segurança Social, 183 euros para esta entidade (caso não descontem já por outra actividade), ao mesmo tempo que farão retenção na fonte de 20 por cento do que ganham na arbitragem - a maior parte recebe menos de 200 euros”.

 

Beltrano é trolha, trabalha numa construtora multinacional, dessas que tem a sigla “SA” no fim. Aos sábados faz uns biscates. Beltrano é sério e não foge aos impostos. Tem rendimentos de um trabalho a contrato (emprego na multinacional) e rendimentos provenientes de trabalho prestado em regime de recibos verdes (biscates). A recibos verdes ganha cerca de 200€ (50€ por sábado) e faz retenção na fonte a 21,5% (nem estou a perceber, no caso dos árbitros, a retenção a 20% - acho que é erro jornalístico). Não desconta para a SS pelos rendimentos recebidos a recibos verdes porque já desconta na actividade prestada a contrato. Se não fosse empregado da multinacional teria de o fazer.

Qual é a diferença para os srs. Árbitros? Se existe alguma coisa a reclamar é com quem paga – paga pouco; não é com quem cobra impostos – cobra tanto como a todos os outros contribuintes; a menos que a reclamação não tenha a ver com um pedido de regime de excepção para os árbitros, mas com o sistema fiscal na sua totalidade. Mas não me parece.

 

Venha de lá um Espanhol. Desse que não conhece o caminho para a Taverna do Infante.


o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15

17
19
20
21

25
26
30

31


comentários recentes
<br />O grupo Maria Isco fornece ajuda para ...
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Twitter
links
Twingly BlogRank