03
Mai 12
publicado por brmf, às 19:43link do post | comentar

Um benfiquista de 30 anos, habituado a ver o Porto ganhar, tem sempre de ouvir, quando se lembra de referir que o Porto é ajudado pelos árbitros, aquela lenga-lenga do “estejam mas é caladinhos que antigamente só ganhavam à custa da roubalheira, do Salazar, e… do Calabote” – isto como se o Calabote tivesse arbitrado todos os jogos do Benfica durante 3 décadas. Um gajo como não viveu esses tempos “tem de comer e calar”, mesmo que o nosso interlocutor também não tenha vivido esses tempos. Ou seja, tudo o que ganhamos foi à custa do Salazar (Salazar neste contexto leia-se sistema da época no futebol português). Explicar que também ganhávamos lá fora não conta – junto do nosso interlocutor este argumento só é valido para a actualidade.

 

Concluindo, os portistas não rejeitam a hipótese de serem ajudados pelos árbitros, apenas se defendem que os benfiquistas não têm “autoridade” para falar, mesmo que essa suposta falta de “autoridade” tenha para lá de 30 anos.

 

Ok, dou de barato a acusação como correcta (se calhar teria a mesma reacção se tivesse no lado contrário da barricada). Coloco só uma perguntinha para me poupar tempo: quando é que a dívida estará saldada? Assim abstenho-me de ver futebol durante umas épocas e regresso quando as regras forem iguais para todos, pode ser?


o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


comentários recentes
<br />O grupo Maria Isco fornece ajuda para ...
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Twitter
links
Twingly BlogRank