27
Nov 12
publicado por brmf, às 12:45link do post | comentar

Se me perguntarem qual a empresa com a qual nunca deverão contratar um serviço, eu respondo: MEO.

 

No dia 8 de Agosto de 2012 enviei uma carta para a empresa com a reclamação que passo a transcrever:

 

Na sequência do pedido de cancelamento dos serviços de telefone, internet e TV, com nº 502 309 159, venho por este meio expor, de forma cronológica, o conjunto de incumprimentos por parte da MEO ou representantes directos ou indirectos da empresa. Antes de expor os motivos do pedido de rescisão de contrato, é de lamentar a falta de controlo ou responsabilidade da MEO por pessoas – agentes comerciais de rua - que carregam consigo documentos fornecidos pela MEO.

Assim, exponho os motivos do pedido de rescisão do contrato que, por mais do que óbvias razões, só podem ser de justa causa, daí recusar-me a arcar com quaisquer responsabilidades derivadas de períodos de fidelização, dado que os motivos que me levam a rescindir, como perceberão adiante, nunca poderiam ser invocados nos 14 dias seguintes à instalação do serviço, ao abrigo do período de experimentação:

1. Cerca de uma semana antes do dia da instalação do serviço MEO Fibra, na morada "XXX", o meu pai foi abordado por uma agente da MEO, com elementos identificativos da empresa, panfletos e documentos contratuais na sua posse, no sentido de o persuadir a aderir ao serviço
Meo Fibra, ao abrigo de uma promoção destinada especificamente a Cafés, segundo a agente. Foi-lhe apresentado um pacote que iria custar, no total, com IVA incluído, 55,16€, com acesso a televisão (80 canais), internet (15Mb com tráfego ilimitado e Wi-fi), telefone com chamadas ilimitadas para números da rede fixa, canais premium SportTV e equipamento necessário à utilização dos serviços. Foi-nos garantido que a mensalidade da box era oferecida.

 

2. À data tinhamos um serviço da concorrente ZON com preço de 54,39 para os serviços televisão, telefone (noites e fins-de-semana) e SportTV (sem Internet).

 

3. Dado a relação serviços oferecidos vs preço, eu e o meu pai decidimos mudar para a MEO; isto na expectativa que o valor a pagar fosse muito parecido, dado que com as chamadas telefónicas, o valor das facturas ZON estava nos 54/57 euros/mês em média; só mudamos dado que não haveria um incremento de custos, face à situação difícil da economia a que não somos alheios.

 

4. A agente comprometeu-se a tratar da desvinculação com o fornecedor dos serviços à data, a ZON, e da portabilidade do número de telefone, o que num negócio comercial tem muita importância.

 

5. No dia 12 de Junho de 2012 assinei o contrato da adesão ao serviço MEO Fibra na boa-fé das informações prestadas pela agente. No contrato não vinha colocado o valor da mensalidade: nem aquele que refiro que nos foi prometido, nem o que foi facturado pela MEO. Apenas faz referência no campo “Observações” a que se tratava de um Pacote Empresa. Nada mais está inscrito no contrato. Na mesma ocasião, assinei os documentos de desvinculação com a ZON e o pedido de portabilidade do número de telefone fornecidos pela agente comercial, que foram levados pela mesma. Em todo o este processo cometi um erro: não exigi fotocópia destes documentos à agente/comercial. Na minha boa-fé não premeditei a má-fé da MEO e dos seus representantes.

 

6. O serviço foi instalado no dia 18 de Junho de 2012. Nada a assinalar relativamente à qualidade do serviço que cumpre o acordado.

 

7. Entretanto a portabilidade do número demorava a efectuar-se, mas como a agente referiu que poderia levar duas a três semanas a ser efectuado não me preocupei, apesar do prejuízo causado pelo facto.

 

8. Em meados de Julho, recebo a factura A502817333, que muito me espantou, já que continha um valor a pagamento muito superior ao combinado. Valor de aproximadamente 62€ devidos ao mês de Julho e o restante ao mês de Junho, que perfez um valor de 86,79€.

 

9. Na mesma data, mais dia menos dia, recebo a factura da ZON relativa a Julho.

 

10. Estupefacto com a dupla facturação, facturas de dois operadores quando só dispunha de um serviço, e o valor da factura, tento entrar em contacto com a agente/comercial. Expus a situação, e ela disse que ia averiguar e que me ligaria de volta. Referiu que devia ter sido algum engano. Esperei a chamada mas nada. Voltei a ligar e não me atendeu. Tentei de novo e nunca mais me atendeu.

 

11. No dia 19 de Julho, dirijo-me a uma loja da MEO, a Bluestore da Rotunda da Boavista, Porto, para expor e reclamar a situação. Mostrei as facturas da Meo e da Zon e o operador de loja, aconselhou-me a dirigir a uma loja da ZON para verificar se tinha dado entrada algum pedido de rescisão. E se não tivesse dado entrada para pedir imediatamente a rescisão do contrato para suspender no imediato a facturação. E disse para pagar as facturas da ZON se o pedido não tivesse dado entrada, e para apresentar à MEO o comprovativo de pagamento das facturas que a MEO faria o acerto na sua factura, através de nota de crédito, dado que o erro teria sido interno.

 

12. Nesse mesmo dia, rescindi o contrato com a ZON e paguei a factura de Julho;

 

13. No dia útil seguinte dirigi-me a mesma loja com o comprovativo de pagamento das facturas de Junho e Julho da ZON. Um operador fotocopiou as facturas e comprovativos de pagamento e fez a exposição, ficando eu com um comprovativo desse pedido, que tenho em minha posse. Nessa mesma data, expus a questão do custo dos serviços, e ele sugeriu que eu fizesse uma reclamação via telefone para o número da PT Negócios, dado que não tinha competências para tal.

 

14. Entretanto fiz a reclamação telefónica sugerida pelo operador de loja, que ficou registada com o nº 1-15856375304.

 

15. Recebi duas cartas da PT datadas de 23 e 26 de Julho de 2012 com o indeferimento das duas reclamações: Uma referindo que o valor facturado está de acordo com a solução contratada; e outra dizendo que a responsabilidade da rescisão de contrato de prestação de serviços com outro operador não está disponível para clientes empresariais.

 

16. Na sequência do exposto acima, decidi rescindir o contrato com a MEO no dia 07 de Agosto de 2012.

Face ao relatado, estou disponível para arcar com as consequências da rescisão unilateral do contrato, mas devido às mentiras e falcatruas da MEO ou seus representantes, não me resta outra alternativa.

 

1. Tive e estou a ter prejuízos avultados pela não portabilidade no número de telefone.
2. Estão a ser facturados valores não acordados: se não existe prova do valor que refiro que me foi prometido, muito menos existe do valor que está a ser facturado.
3. Estou disposto a seguir para a frente com o processo em tribunal, e presencialmente, frente a frente com a agente/comercial que celebrou o contrato comigo, confrontá-la com a situação.
4. Várias informações prestadas foram incorrectas.
5. Fui enganado pelo MEO!
6. Tentarei que mais ninguém seja enganado por vós!
7. Usarei de todos os meios disponíveis para que se faça justiça. Não terei problema em ir a Tribunal, nem como fazer má publicidade dos vossos serviços junto de órgãos de comunicação social, blogues, redes sociais e outros meios. Usarei de todo o meu poder de influência para mostrar a todos o quão mau é o vosso serviço.
8. Não vou pagar a factura de Julho dado que fui enganado. Quanto muito pagarei a parte referente a parte do mês de Junho, já que admito que mesmo que o processo de rescisão com a ZON tivesse entrado na data acordada, a factura da ZON já tivesse sido emitida.
9. Toda esta situação está a causar-me elevado transtorno e prejuízo, material e imaterial, já que perdi horas de vida, não pagas, a tentar encontrar uma solução para algo completamente SURREAL.
10. Lamento por mim e por todas aquelas vítimas que são enganadas pela vossa publicidade enganosa e pelas vossas informações incorrectas e dolosas.
11. Nem eu nem a minha família devemos nada a ninguém, à excepção do empréstimo do crédito-habitação que cumprimos religiosamente todos os meses, pelo que não será a MEO a acusar-nos do contrário.

Deixo uma última informação que vocês devem ter, mas que incompreensivelmente parecem não fazer caso, de acordo com a minha experiência nos contactos estabelecidos com os vossos serviços, seja em loja ou via telefone: o nome da agente é Clementina e o número de telefone 968795429. Infelizmente não tenho mais dados, dado que vocês não fiscalizam, inspecionam ou supervisionam o trabalho daqueles que vos representam.

Lamentavelmente não me posso despedir com as melhores saudações como manda a boa educação,
Bruno Ferreira


Notas adicionais:

- Por receio, o meu pai, contra a minha vontade, pagou a factura relativa a Julho ao contrário do prometido no ponto 8 (2º listagem). Ele parte sempre do pressuposto que o "mexilhão é que se lixa";

- Semana passada recebi uma carta com uma factura de 700 e tal euros relativos a todo o período de fidelização.

- A Meo quer ganhar dinheiro à custa das suas trafulhices. O tribunal há-de decidir.



Olá

Você foi negado pelo seu banco ou qualquer outra financeira
instituição, não se preocupe mais porque

esta empresa, nós damos a empréstimos a 3% para os nossos clientes que estão dispostos a pagar mais nos próximos anos ..
você está interessado em aplicar para qualquer empréstimo, listados abaixo, por favor envie um email para: alverydesjohnsonloanfirm@gmail.com

Oferecemos os seguintes tipos de empréstimos:

* Crédito ..
* Empréstimos pessoais ..
* Os empréstimos de negócio ..
* Empréstimos de Investimento ..
* Empréstimos de Desenvolvimento ..
* Empréstimos de Compra ..
* Os empréstimos de construção ..
* Os empréstimos para a compra de um carro ..
* Dívida Consolidação Empréstimos ..
* Empréstimos internacionais ..
* Empréstimos estudantis e muito mais, sem qualquer atraso ....

Aplicar e receber o empréstimo no prazo de 18 horas .. Don t perder !!
Estamos aguardando sua mensagem em: alverydesjohnsonloanfirm@gmail.com

Sr. Alvery
Sir Alvery a 26 de Novembro de 2015 às 16:15


Olá a todos estou aqui para testemunhar como eu tenho o meu empréstimo da Deputada Laura Smith depois que eu aplicado várias vezes de vários credores de empréstimo que reivindicaram a testemunhar também direito neste fórum, eu pensei que os testemunhos onde real e i aplicado, mas eles nunca me deram empréstimo. Eu estava precisando de um empréstimo urgente para iniciar um negócio e eu aplicado a partir de vários credores de empréstimo que prometeram ajudar, mas eles nunca me deram o empréstimo. Até que um amigo meu me apresentar a deputada Laura Smith , que prometeu ajudar-me e, na verdade, ela fez o que prometeu, sem qualquer forma de atraso. Eu nunca pensei que ainda existem credores empréstimo confiáveis até que eu conheci a senhora deputada Laura Smith , que são, na verdade ajudaram com o empréstimo e mudou a minha belief.I não sei se você está de alguma forma na necessidade de um empréstimo genuína e urgente, sensação livre entrar em contato com a senhora deputada Laura Smith através de seu e-mail mrslaurasmithloanfirm@hotmail.com }


Cintia Silva
Cintia Silva a 4 de Janeiro de 2016 às 06:35


Acabar com suas preocupações financeiras


Acabar com suas preocupações financeiras agora: Oferecemos todos os tipos de empréstimo para empréstimo novo ano, empréstimo pessoal, Real Estate, plano de negócios, Renovação, Infra-estrutural, Hotel, Investimento Empréstimo
ETC a baixa taxa de juro de 3%. entre em contato conosco agora pwloancompany484@gmail.com
para mais informações


Acabar com suas preocupações financeiras
PENDELIS Acabar com suas preocupações fi a 4 de Janeiro de 2016 às 09:27

Eu tive medo mais de dois anos modei de operadora enviei todos os ducomento e agora estão a querer obrigar a pagar dois meses depois já reclamei mas a conta aparece já n sei o k fazer
Candida a 13 de Abril de 2016 às 22:44

Olá você está em situação financeira ??? E você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio, pagar a sua dívida ou para os seus medicamentos ?? Se sim, por favor, entre em contato com a Sra. Stella Rene, o CEO da Sra. Stella Rene Loan Firm sua empresa é segura, segura e confiável ao mesmo tempo, porque essa é a empresa onde eu acabei de cobrar um empréstimo de 120.000,00euro e foi bem sucedido e na verdade o meu Sonhos vêm através de hoje, então eu quero usar esta mídia para informar quem está precisando de empréstimo para se conectar com o e-mail abaixo {mrsstellareneloanfirm1@gmail.com}

Testado e confiança.

Flip Oliveira
Flip Oliveira a 11 de Dezembro de 2016 às 21:05




Olá, as pessoas são quem conhece vem para resgatar a seus companheiros quando eles sofrem. Este homem me fez um empréstimo de  70.000 € sem nada mais me para o nível de documentos que exigem os bancos em pedidos de empréstimo. Se você está em necessidade financeira, graças a ele que eu tenho hoje o super mercado na esquina, ele tem sido meu Salvador e realmente não sei o que fazer com ele é por isso que hoje decidi testemunhar em seu nome, você pode contatá-lo por e-mail e siga suas instruções e você estará satisfeito em prazo máximo de 48 horas. Eu o confirma e daquele momento aconteceu se você precisa de um empréstimo entre em contato com ele. Então você que precisam como eu você pode escrever-lhe e explicar sua situação pode ajudar seu correio  mariajenifer907@gmail.com
Diedy Nascimento a 14 de Abril de 2017 às 17:15


Eu recebi um empréstimo de um emprestador excepcional, honesto e sério
Eu juro em nome de Deus, é graças a ele que eu tinha o meu empréstimo de 85.000 € que fiquei tão surpreso que eu não poderia sequer imaginar que ainda existem credores honestos pela Internet. minhas custas pagar aquele que o banco dele antes de tomar o empréstimo pelo correio
razão por que eu decidir fazer meu testemunho pelo que ele
Se você está precisando de empréstimo n por favor contato por e-mail :  mariajenifer907@gmail.com
fontessofia249@gmail.com a 14 de Abril de 2017 às 17:16








Grave um depoimento dinheiro pronto quando bancos ou parentes podem segui-lo, é bom saber que existe uma assistência mútua em algum lugar. Para solicitar um empréstimo entre indivíduo enviar um e-mail diretamente para este Sr. integrado pelo nome de Sr. Ana Aguiam que meu encontro em 72 horas. Graças a ele, hoje que vou fazer dois fim do mês e eu vou ser grato para sempre. Contato se você estiver na necessidade para seus pedidos, sérios e rápidos.
Aqui é o seu e-mail:  mariajenifer907@gmail.com
Juliana Jordão a 14 de Abril de 2017 às 17:17


Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro entre particular e investimentos de 0,6 a 10% TEAG. Então, se você precisa de um financiamento de dinheiro, entre em contato com o Sr. Thilo VOLZ e você vai tê-los em 24 horas: agence.volz1956@gmail.com


Email: agence.volz1956@gmail.com
Thilo Volz a 7 de Maio de 2017 às 04:41

Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar muito rico, recolher o seu cartão de ATM em branco hoje, este cartão pode pagar yout 3000 $ por dia para você, se você tiver cartão assim você não vai faltar dinheiro ou sofrer, entre em contato osemucollins@gmail.com Para obter o seu cartão.
santos a 20 de Maio de 2017 às 14:08

o docontra e eu
Sempre a par
pesquisar neste blog
 
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
29


comentários recentes
Meus amigos lá é uma nova maneira de se tornar mui...
Nós somos um fornecedor de empréstimos de dinheiro...
Grave um depoimento dinheiro pronto quando bancos ...
Twitter
links
Twingly BlogRank